//bio

Marcos Paulo, filho de Aparecida e Francisco, casado com Denise e pai de Guilherme, Maicon, Jessica, Marco Aurélio e Luiz Miguel, nasceu em Suzano-SP, no dia 28/09/1972. Após a separação dos pais que aconteceu quando tinha 2 anos, foi com a mãe morar na casa dos avós, Candido e Maria, e ali, em meio a uma grande família passou toda a infância e adolescência. Foi onde teve seu primeiro contato com a música, pois todos cultivavam o gosto pelo som da viola. Alguns membros da família chegaram a tentar a carreira musical, porem tudo ficou em sonhos e projetos. Em 1983 a família mudou-se para o Mato Grosso, perseguindo o sonho de fazer fortuna e desbravar as desconhecidas terras da Floresta Amazônica em Nova Bandeirantes, extremo norte do estado e onde ficou por 3 anos. Em 1986 se mudou com a mãe para Alta Floresta , e foi ali que começou sua jornada pelo mundo da música, com participações em festivais e cantando em bares. Em 1989 foi contratado para ser vocalista de uma conceituada banda de baile que se apresentava em todo o estado de Mato Grosso.

Nessa época já era casado e desse relacionamento que durou 3 anos teve 2 filhos, Jessica e Maicon. Com a Banda Novo Thempo, Marcos Paulo iniciou sua carreira de cantor. Por 5 anos cantou em bailes por todo o Mato Grosso e algumas cidades do Paraná. Em 1994 Deixou a Banda, mudou-se para Colider onde casou –se com Denise. Nessa época iniciou sua carreira solo. Em 1997, Juliano veio do Paraná para trabalhar como musico de Marcos Paulo, porém em algumas semanas já se via claramente que a combinação das vozes era ideal, era perfeita para a formação de uma parceria. Nascia então a dupla Marcos Paulo e Juliano com 9 anos de carreira, gravação de 4 CDS, sendo o mais importante o Rédeas do Possante, lançado pela Som Livre, junto com o contrato com a gravadora veio de presente uma faixa na trilha sonora do seriado Carga Pesado, com a música Rédeas do Possante, sendo a música mais conhecida da dupla. Encerraram suas atividades em setembro de 2006 e desde então estão se dedicando a obra do Senhor Jesus.
 
Hoje Marcos Paulo é pastor na Primeira Igreja Batista de Sapezal em Mato Grosso. E como cantor gospel trabalha seu ministério Marcos Paulo Adorador. Ja gravou dois CDS , o primeiro Cristo Vive em Mim,  lançado em 2008 e o mais novo trabalho Grande e Infinito, lançado em 2012. Com o Ministério o pastor visita igrejas no Brasil todo, pregando, ministrando louvor e testemunhando tudo que Jesus fez em sua vida!